A relevância dos bancos de fotos para o seu periódico



Os bancos de fotos são fundamentais para o marketing de sua marca, negócio ou blog. Você quer dar uma boa foto e namorar seu assinante de vista, certo?


Então, você necessita de um conteúdo que seja muito original e faça você se destacar sobre da concorrência.

Um conteúdo visual bem ornado é crucial para determinar a foto da sua empresa ou negócio. Fundos, infográficos ajudam as marcas a criar uma identidade visual em torno delas, deixando ao usuário reconhecê-las e diferenciá-las da competência.

Nesse sentido, existem diferentes bancos de fotos no mercado, tanto gratuitos quanto pagos, onde você obtivera, com toda a segurança, o suporte perfeito para reforçar sua imagem de marca.

Portanto, se você precisar de imagens profissionais, mas não tiver recursos para investir em um fotógrafo, recomendo que continue lendo, pois lhe direi vários detalhes importantes sobre os diferentes bancos de imagens existentes.

O que é um banco de imagens?

Um banco de fotos é um site onde você pode comprar e baixar fotografias sem direitos ou com a capacidade de uso não comercial para usar em seus blogs, o design do seu site, suas criatividades em redes sociais e, claro, a fotografia do seu site.

Como eu disse, existem bancos de imagens de dois tipos: gratuitos e pagos. Os últimos normalmente operan com taxas ou assinaturas diferentes, ou seja, você pode efetuar o download de um determinado número de imagens, dependendo do plano contratado. No caso dos gratuitos, seu número de downloads é geralmente indeterminado, embora a qualidade de seu material não seja tão alta quanto a banco de imagens de um banco de pagamento, algo que deve ser destacado.

Em relação aos proporções das fotos, o mais comum é encontrá-las com diferentes opções: pequena, média, grande, para banco de imagens gratis web ou vetores (em .psd ou .ai), que lhe permitirão trabucar com elas de acordo com as necessidades que tenha.

Outro ponto relevante a ser observado é o estilo do material que você consegue baixar em um banco de fotos. Usualmente, além disso, eles também tendem a oferecer outros recursos, como vídeos, gifs, ícones ou brindes.



Como aprontar uma fotografia para pesar pouco e você pode enviá-la para um boletim informativo

Ao laborar nas fotos do seu site ou blog e também quando você as inclui em seu periódico, eu sempre recomendo fazê-lo com fotos de ótima qualidade. Lembre-se que as fotos são um mecanismo que ajuda você a chamar a atenção do usuário que visita seu site e o que você está procurando é deixar uma marca na sua memória.

Nesse ponto de vista, a melhor opção é usar imagens de alta qualidade, mas a grande inconveniência é o tamanho e o tempo que esgotam no momento em que são carregados.

Portanto, você deve preparar suas imagens antes de enviá-las ao seu site e ao seu periódico, com o objetivo de reduzir seu tamanho e, ao mesmo tempo, conservar sua qualidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *